

Soba, em japonês, é uma designação genérica para pratos de macarrão de trigo sarraceno, sopas em sua maioria.
Assim, conforme os ingredientes, ganha nomes como zarusoba, kakesoba, yakisoba(Ok, yakisoba não tem caldo e não é feito com macarrão de trigo sarraceno, mas isso é uma discussão para outro dia ^_^)
Em uma noite favorecida por uma ligeira queda de temperatura, nos metemos a conhecer a Sobaria.
Instalada num sobrado ali na Vila Mariana, a casa se apresenta como especializada em cozinha sul-matogrossense.
O que soba tem a ver com cozinha do Mato Grosso do Sul? Bom, o fato é que essa sopinha gostosa acabou entrando na culinária local, graças aos imigrantes japoneses(principalmente da região de Okinawa) que se instalaram na região.
Praticamente uma refeição, a cumbuca contempla o macarrão, caldo à base molho shoyu e especiarias(hondashi - o famoso pó de peixe, por exemplo), omelete fatiado fininho, cebolinha como base.

A variedade do toque final vem com lombo, carne, soja ou shitake. O preço varia entre R$14 e R$20, conforme tamanho e ingrediente.
Fiquei com versão de lombo. Uma delícia!
Colírio para os gulosos de plantão, o cardápio também apresenta tentações como a linguiça Maracaju, a boa e velha costela bovina, arroz carreteiro, caldo de piranha, frango com pequi.
Já tenho alvos para a próxima visita. ^_^

Ah, as bebidas também trazem sua marca, pra nenhum sul-matogrossense botar defeito!Experimentamos a tubaína Funada(gostosa, igual à nossa) e o refrigerante de Tererê(Bem amargo, como o original!)
O que pode incomodar um pouco, é a música ao vivo.
Pra quem quer bater papo(nosso caso), uma fuga para o piso de cima é providencial.
Não poderia deixar de ressaltar o atendimento. Atencioso e cuidadoso.
Enfim, uma boa pedida!
Sobaria
Rua Auréa, 343 Vila Mariana
f:(11)50845014
www.sobaria.com.br